Política

CCJ da Câmara define relator do processo de cassação de Carla Zambelli

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados definiu, nesta terça-feira (17), o relator do processo de cassação do mandato da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP).

Escolhido pelo presidente da comissão, Paulo Azzi (União-BA), o deputado Diego Garcia (Republicanos-PR) é quem assume a relatoria, que já está oficializada no site da Casa.

Em maio, Zambelli foi condenada de forma unânime pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão, a perda do mandato parlamentar e bloqueio de contas bancárias, incluindo as utilizadas para o recebimento de verbas do gabinete.

A decisão aconteceu no âmbito do julgamento que investigou a invasão da deputada ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserir documentos falsos com a ajuda do hacker Walter Delgatti, que foi condenado a 8 anos de prisão.

Além da pena de prisão, Zambelli e Delgatti terão que pagar juntos uma indenização de R$ 2 milhões.

Se aprovado pelo colegiado da comissão, a cassação da deputada será discutida no plenário da Câmara. Para que a perda do mandato aconteça, é preciso 257 votos a favor, do total de 513 deputados.

CNN Brasil

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo