Entretenimento

Além do sucesso como cantor, Billy SP coleciona hits como compositor

O artista é responsável por canções conhecidas na voz de Ludmilla, Thiaguinho, Péricles, Glória Groove, Gaab, Turma do Pagode, entre outros

Desde que lançou seu primeiro trabalho solo, Billy SP vem se consagrando cada vez mais no meio do samba e pagode. As músicas “Sextou”, “Fé Nas Malucas” e “Falta” foram os destaques do álbum “Rua Pura”. Os singles foram executados nas principais rádios de todo o Brasil e já juntam mais de 2 milhões de views no Youtube.

Em 2021, Billy SP ganhou mais destaque ao lançar o “Pagodão do Billy SP”, um EP com 5 faixas, que contou com sucessos que foram compostos por ele e por outros grandes nomes.

Falando em composições, o artista coleciona hoje, mais de 200 músicas em sua lista de composições. Ele é um dos responsáveis por hits de sucesso que estouraram nas vozes de  Glória Groove, Gaab, Belo, Rodriguinho, Vou Pro Sereno, Dilsinho, Edi Rock, Rael, Onze e 20, Thiaguinho, Péricles, Harmonia do Samba, Art Popular, Chrigor,  Doce Encontro, Turma do Pagode, Netinho de Paula, Os Travessos, Tiee, Mumuzinho, Sorriso Maroto, Ludmila, João Neto & Frederico, entre outros.

Foi ele quem compôs os hits “Teu Segredo” – que estourou nas vozes do Exaltasamba, Jeito Moleque e Péricles, “Cancun” – sucesso na voz de Thiaguinho e “Paixão Verdadeira” – interpretada pelos grupos Samprazer e Turma do Pagode.

“Compor faz parte de mim, é como respirar. Eu busco inspiração em relacionamentos e situações cotidianas próximas a mim e situações que eu vivo”, conta o cantor e compositor.

Billy SP ficou nacionalmente conhecido por fazer parte do Grupo Samprazer, mas desde 2019 vem mostrando ainda mais seu talento em carreira solo. O grande amor pela música faz com que o artista cresça cada dia mais conquistando a atenção, o carinho e o respeito dos Fãs, admiradores e artistas por todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: