BahiaBrasil

Campanha ‘Sinal Vermelho’ em pontos de São Paulo e Salvador

Com várias ações a favor da causa, o Instituto Mary Kay se une com AMB e CNJ para ajudar as mulheres a denunciar e pedir auxílio por meio do recurso silencioso de denúncia: desenho de um X na palma da mão

A Ponte Estaiada, em São Paulo, e os pontos turísticos de Salvador – Elevador Lacerda, Fontes Luminosas da cidade, Viaduto da BRT e Farol da Barra – estarão iluminados de vermelho nesta sexta-feira (25), representando o pedido de socorro de todas as mulheres vítimas de violência doméstica no País. A ação faz parte da campanha Sinal Vermelho, que alerta para o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Mary Kay, a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para dar continuidade à campanha lançada em 2020 em função do aumento de casos de violência doméstica durante a pandemia do Covid-19.
 

A campanha em defesa dos direitos das mulheres traz diversas ações para proteger e defender as vítimas de diferentes tipos de agressões. Segundo dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, de janeiro a julho de 2022, o Brasil teve mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar contra as mulheres. Além disso, o 16º Anuário Brasileiro da Segurança Pública 2022, feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, informa que 56 mil mulheres foram vítimas de estupro, e foram registrados cerca de 5 mil casos de assédios e 19 mil de importunação sexual, em 2021. A campanha Sinal Vermelho atua como uma forma de pedido de socorro, pois orienta as mulheres a apresentarem o desenho de um X vermelho feito com batom na palma da mão – que pode ser feito com outro material e cor também – em estabelecimentos como farmácias, órgãos públicos e agências bancárias parceiras espalhadas pelo País para receberem o auxílio necessário.

A Campanha Sinal Vermelho já é Lei em 16 Estados e outros 09 já possuem Projetos para torná-la Lei.
 

“É importante reforçarmos a divulgação desse recurso silencioso que, infelizmente, ainda é desconhecido por muitas. Dessa forma, conseguimos mostrar uma opção para quem está com receio de denunciar. É uma forma de lutarmos contra a violência e salvarmos vidas”, explica Eduardo Vilhena, responsável pelo Instituto Mary Kay.
 

“Toda mulher que sofre abusos, ameaças e agressões deve pedir ajuda e denunciar o agressor imediatamente. Sabemos das dificuldades em denunciar, por isso, ações como a do ‘X’ vermelho na palma da mão contribuem, por serem recursos mais diretos. Estamos conscientizando todos a entrarem nessa luta e ajudarem uns aos outros com a denúncia”, enfatizou a presidente da AMB, Renata Gil.
 

Sobre a Mary Kay

Há mais de 20 anos no Brasil e 58 anos no mundo, a Mary Kay tem se dedicado com sucesso a oferecer produtos irresistíveis e a oportunidade de um negócio independente para milhares de mulheres ao redor do mundo. A companhia, uma das maiores de vendas diretas do mundo e presente em cerca de 40 países, tem em seu portfólio: fragrâncias, produtos de cuidados com a pele desenvolvidos com a mais alta tecnologia e maquiagens inspiradoras. Para saber mais sobre a empresa ou localizar uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay, visite.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo