briefingCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Caminhão que transportava medicamentos tomba na BA-026 em Maracás; motorista fica gravemente ferido

Neste domingo (04), um acidente envolvendo um caminhão Mercedes-Benz que transportava medicamentos foi registrado na BA-026, no trecho da localidade de Pé de Serra, no município de Maracás, no Vale do Jiquiriçá, sudoeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por meio do 3º Pelotão de Jequié, o veículo, de placa THW-9G79, seguia com destino à cidade de Contagem, em Minas Gerais, quando o motorista perdeu o controle da direção após uma das rodas dianteiras travar, ocasionando o tombamento do caminhão às margens da rodovia.

Conforme informações divulgadas pelo Blog Marcos Frahm, o condutor, identificado como Neilso Macedo Petrônio, de 34 anos, natural de Barbalha, no Ceará, ficou preso às ferragens. O resgate mobilizou equipes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maracás. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Álvaro Bezerra.

Ainda segundo a PRE, a esposa do motorista, Luana Mayada da Silva, de 31 anos, e o filho do casal, Gabriel Petrônio da Silva, de 6 anos, também ficaram feridos e receberam atendimento médico. O estado de saúde deles não foi detalhado. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas.

Ivanildo Bastos

Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo