PolíticaVale do Jiquiriçá

Câmara aprova CPI após denúncia contra prefeito de Maracás

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito foi aprovada nesta quinta-feira (29), pela Câmara de Vereadores de Maracás, no Vale do Jiquiriçá (BA). A Comissão vai apurar irregularidades supostamente cometidas pelo prefeito Uilson Venâncio Gomes de Novaes, o Soya. Segundo informações, as acusações são de enriquecimento ilícito, formação de quadrilha e desvio de verbas federais do Fundo Nacional da Educação (FNE), Fundo Nacional da Saúde (FNS).

A denúncia diz que quase R$ 200 mil teriam sido desviados de recursos federais encaminhados ao Município. A CPI foi proposta pelo vereador Heugênio Meira, presidente da Casa, e teve aprovação dos oito vereadores presentes. Ainda segundo as denúncias, o prefeito seria o líder de uma organização, da qual fariam parte os secretários de Saúde, Educação, Infraestrutura e Finanças do município, além do gestor do Fundo Municipal de Saúde. Teriam colaborado com o esquema empresas e um posto de gasolina.

Nesses locais, o grupo teria adquirido peças e abastecido veículos inservíveis e outros alienados não mais pertencentes à frota municipal. O grupo é acusado também de comprar produtos que não servem para determinado veículo, a exemplo de “abastecer” caminhão movido a diesel com gasolina.  Em nota, o prefeito declarou que os vídeos são fakes e negou as acusações.

Bahia Noticias

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo