EsportesSalvador e RMS

Calendário oficial da maratona aquática estadual tem início neste domingo

O calendário da maratona aquática na Bahia tem início neste domingo (16), a partir das 7h. O bairro do Bonfim, em Salvador, recebe a 1ª etapa do Campeonato Baiano da modalidade. O torneio acontecerá próximo à marina do Bonfim, e promete ser a abertura com chave de ouro de um ano de muita competitividade e provas emocionantes. Esta etapa levará o nome de Walter Stamford Jr., uma homenagem in memorian ao ex-atleta.

Para fortalecer ainda mais a competição em 2020, a FBDA fez um planejamento de calendário mais extenso para o campeonato. Serão 11 etapas – três somente em Inema, no fim do ano.

No Bonfim, além das provas mirim, petiz, rápida, principal e revezamento, haverá uma disputa de exibição entre os nadadores do projeto Escolinha de Esportes, iniciativa da FBDA, junto à Sudesb, que engloba atletas de 7 a 17 anos, e que é realizado na Praia da Preguiça, em Salvador.

Em ano de Olimpíada, a competição terá ainda mais destaque para os atletas. Ela servirá como classificação para a Travessia Baía de Todos-os-Santos (TBTS), que acontece no fim do ano. Haverá uma briga intensa pela conquista das 180 vagas para a prova. Para os nadadores entre infantil e júnior, haverá também outra motivação. Em abril, durante a realização da 3ª etapa do Baiano acontecerá também a seletiva para o Campeonato Mundial Jr. Portanto, as três primeiras baterias do ano servirão também como preparação para esses atletas.

INCLUSÃO

O campeonato, no entanto, não é válido somente para nadadores que visam as principais competições do calendário nacional e mundial. O Baiano tem caráter inclusivo e também recepciona atletas amadores, masters e os iniciantes que têm o intuito de fazer sua primeira travessia a nado. Ao todo, há atletas entre 7 e 85 anos inscritos. É uma competição para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar