CidadesVale do Jiquiriçá

Butatan vai cancelar acordo de compra de vacinas de Mutuípe

Amargosa, Laje, Cruz das Almas e Vera Cruz na Bahia chegaram a firmar o acordo.

Após o Ministério da Saúde formalizar  acordo para a compra de 100 milhões de doses da CoronaVac,  o Instituto Butantan deve cancelar os acordos com os 184 municípios que declararam interesse em adquirir o imunizante. Mutuípe, Amargosa, Laje, Cruz das Almas e Vera Cruz na Bahia chegaram a firmar o acordo.

Segundo Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, todas as doses disponíveis serão repassadas à pasta, assim que a Anvisa aprovar o uso emergencial, para que sejam utilizadas no Plano Nacional de Imunização (PNI). O órgão deve analisar neste domingo (17) a autorização do uso emergencial para grupos específicos no país.

“O critério é populacional. Todos os estados vão receber da mesma maneira. O acordo com os municípios era para o caso de o Ministério se recusar a comprar a vacina, mas como firmamos a parceria isso não vai acontecer”, disse Dimas Covas, à CNN .

Segundo Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão do MDB, 15 mil doses havia sido negociadas, Júlio Pinheiro do PT, gestor de Amargosa anunciou um pouco mais que 12 mil doses do imunizante.

Mídia Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo