BrejõesbriefingCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Brejões decreta luto oficial de três dias pelas mortes de Ester de Jesus e Eulina de Oliveira

Decreto reconhece legado histórico da moradora da Serra do Teco, de 114 anos, e da ex-servidora pública municipal.

O Município de Brejões decretou luto oficial de três dias nesta terça-feira (18) em razão do falecimento de duas moradoras que marcaram a história e a vida comunitária local: Ester de Jesus, da comunidade Serra do Teco, e Eulina de Oliveira, ex-servidora pública do município.

Ester de Jesus faleceu no dia 16 de novembro de 2025, aos 114 anos, deixando um legado de liderança, convivência solidária e respeito entre as cerca de cem famílias da comunidade onde viveu. Sua trajetória é reconhecida como exemplo de sabedoria, prudência e espírito comunitário. O decreto também destaca o pedido encaminhado pela Câmara Municipal de Brejões, através do Ofício nº 266/2025, em reconhecimento ao impacto social deixado pela homenageada.

Já Eulina de Oliveira faleceu em 17 de novembro de 2025. Ex-funcionária pública, ela prestou relevantes serviços à administração municipal, sendo lembrada pelo profissionalismo, dedicação e pelo respeito conquistado entre colegas e moradores de Brejões.

Durante o período de luto oficial, a bandeira do município será hasteada a meio-mastro em todas as repartições públicas. O decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Ivanildo Bastos

Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo