Bahia

Bombeiros resgatam cachorro entre paredes de duas residências

Um cachorro foi resgatado por bombeiros militares do 18°GBM/Teixeira de Freitas nesta segunda-feira (13), no bairro Arco Verde, em Teixeira de Freitas. O animal estava preso entre as paredes de duas residências. Os militares foram acionados pela tutora do animal. Iniciamente foi cogitado quebrar as paredes das residências, mas ao analisar o cenário os militares conseguiram acessar o cachorro através da grade de um basculante da residência vizinha.

“Iniciamente fomos informados de que o animal estaria preso numa grade, mas quando chegamos percebemos que ele estava num beco. O local era bastante apertado e tivemos que utilizar o cambão para a retirada do cachorro de forma segura”, explicou o soldado BM Reinaldo Oliveira, que participou do resgate.

Toda operação foi realizada com cuidado e técnicas apropriadas para que o animal não ficasse ainda mais estressado. De acordo com a tutora, o cachorro foi para o quintal da vizinha provavelmente atrás de um outro animal, um gato, ficando preso no beco. Após o resgate, o animal foi avaliado e estava se ferimentos aparentes. A responsável pelo cachorro foi orientada a levá-lo para uma avaliação veterinária.

Fonte: Ascom GBM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: