BahiaDestaque

Bombeiros participam de oficinas de auto cuidado e prevenção ao câncer

Manicure, maquiagem e diagnóstico capilar foram algumas das ações realizadas pelo Departamento de Apoio Logístico (DAL) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) na manhã desta terça-feira (26). O evento contou ainda com palestras sobre auto cuidado e prevenção ao câncer de mama e colo de últero, além da violência simbólica.

“Falamos sempre da doença e esquecemos que precisamos falar da autoestima e dos cuidados feminino. Esse evento é justamente para que saibamos a importância da auto valorização e do auto cuidado. Estar bem consigo mesmas é a peça fundamental para a recuperação dessa e de outras doenças. Focamos na mulher, pois o maior índice do câncer de mama é com nós,mulheres”, explicou a major BM Nelma Meneses.

Durante o bate-papo sobre auto cuidado e prevenção ao câncer de mama e colo de últero, a sargento BM Cristiane Barreto destacou a importâcia do auto cuidado. “Temos que nos cuidar todos os dias, independentemente da data, prevenir é o melhor remédio. Lembrando sempre que saúde não é só o nosso corpo”, explicou a sargento que atua na Coordenadoria de Saúde do CBMBA e que apoiou o evento.

Oficinas – Enquando aguardavam as palestras, mulheres e homens da unidade poderam participar das oficinas de cuidados com a pele, corpo, cabelos e unhas. Uma forma de aumentar a autoestima principalmente das bombeiras.

Com uma máquina de diagnóstico capilar foi possível identificar a saúde dos cabelos. Maquiagens também puderam ser feitas em outro stand, que abrigou também produtos para pele e corpo, as unhas também puderam ser feitas e pintadas. Tudo para levar um mimos aquelas que cuidam de tanta gente no dia-a-dia, nos mais variados atendimento à sociedade.

Fonte: Ascom GBM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: