DestaqueEducaçãoSalvador e RMSVale do Jiquiriçá

“BNCC não é Lei, é estratégia. A Lei é o PNE”, destaca Cláudia Pinto

A Coordenadora UNDIME no Pró BNCC na Bahia, participa nesta terça-feira (12) do Encontro Formativo UNDIME no Vale do Jiquiriçá – EDUCAVALE e na oportunidade discorre sobre os equívocos e incoerências postos nas discussões da Base Nacional Comum Curricular.

Ela começou a sua fala, fazendo um paralelo histórico e na oportunidade referenciou o documento o “Currículo na contra-Mão”, indicando que o currículo não é um elemento inocente no processo educativo.

“Só para se ter uma idéia a nossa primeira LDB nasceu depois de treze anos depois das discussões iniciais e morreu dez anos depois de aprovada”, rememora Cláudia, ressaltando o quanto é necessário entender e participar das discussões sobre políticas públicas.

Cláudia fala para Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos das Secretarias de Educação e explica que todo currículo não é inocente. “Como que a educação pública não presta se a cada dia que passa, mais fundações, instituições privadas e institutos estão colocando dinheiro em nossa educação pública”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar