Esportes

Bento desponta como o futuro da ‘meta’ da seleção brasileira

O goleiro Bento, do Athletico-PR, completou 25 anos como um nome constante nas convocações de Dorival Jr e uma das apostas esportivas para o futuro da seleção brasileira. Agora, ele vai conseguir realizar o “sonho de disputar a Copa América”.

Mas, o arqueiro não está sozinho e pode facilitar a vida de quem gosta do futebol, sobretudo, dos jogos entre seleções. A Pinnacle oferece uma série de opções de entretenimento de iGaming para maiores de idade durante a principal competição de futebol das Américas em 2024! Faça o cadastro e aproveite!

Bento e a seleção brasileira

Destaque da Seleção Brasileira nos dois primeiros amistosos do início do trabalho de Dorival Júnior em março, o jogador disse: “Realizo um sonho por estar aqui, disputar uma Copa América e fico feliz. O Bento de 25 anos vai dar o melhor nos treinamentos e se condicionar da melhor forma. Se isso vai me colocar como titular, é decisão do professor Dorival”, afirmou.

De acordo com informações da mídia, ele pode estar de saída do futebol brasileiro. “Aumentou o assédio, principalmente pela boa imagem que eu deixei. Foram dois grandes amistosos, contra duas grandes seleções e a responsabilidade aumentou mais ainda no meu clube. Goleiro da Seleção tem que representar à altura. Espero seguir fazendo um grande trabalho, goleiro tem que manter a regularidade”, disse.

História de Bento 

Nascido em Curitiba, Bento rumou para Athletico-PR aos 14 anos e se firmou nas categorias de base do clube. Em 2022, assumiu de vez a camisa 1 da equipe e ele passou da marca dos 140 jogos. Como titular, ele já venceu o título do Campeonato Paranaense, em 2023, e foi finalista da Libertadores de 2022. 

Na seleção brasileira, ele tem a companhia de dois goleiros mais experientes, Rafael e Alisson. Alisson é apontado como um ídolo para Bento, que tenta absorver ao máximo essas oportunidades vestindo a Amarelinha. 

“Tenho um pouco de vergonha, não é todo dia que a gente vê um ídolo assim pertinho. Vou conversando aos poucos, já falamos sobre família também. E a experiência, posso pegar no dia a dia, perguntar, falar alguma coisa e aproveitar ao máximo esse momento. É um ídolo para mim, uso o espelho e espero trilhar os passos dele aqui na Seleção também”, enalteceu.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo