Dando o início às comemorações pelos seus 20 anos de história, a banda Tio Barnabé, que traz na linha frente Neto Bitencourt, na voz; a drag queen Sabrina Sasha, triângulo e backing vocal; e Bruno Almeida, também no backing vocal e na zabumba, se prepara para dar o pontapé em um ano de muitas celebrações. ”Pense numa banda feliz e realizada, somos nós! Os últimos anos foram de muito trabalho e inúmeras conquistas. Que alegria chegar a uma idade tão simbólica. Não se comemora 20 anos todos os dias”, afirma Neto Bitencourt.
O primeiro passo nas comemorações de aniversário, será o lançamento do novo single da banda, ainda na primeira quinzena de março. Na sequência, os planos são de gravar um audiovisual comemorativo. Depois, claro, se preparar para a extensa agenda que faz parte do período junino, que já se aproxima, já que a Tio Barnabé é uma das principais bandas quando o assunto é São João. “Esse ano será para compartilhar tudo que foi construído pela banda, dividindo isso com quem gosta da gente. Tem pessoas que nos acompanham há mais de 10 anos e fazem parte do nosso trabalho. Tem outras que estão conosco desde o início. Para a gente, é motivo de muito orgulho saber que o nosso trabalho alcançou a vida das pessoas, entrou na casa delas para alegrá-las, porque o que a gente faz é levar alegria em forma de música”, finaliza Neto.
História
A banda Tio Barnabé foi fundada por um grupo de amigos em 2004 e, já no primeiro ano de existência, foi eleita a banda revelação do São João da Bahia. O primeiro CD foi gravado 2007 e batizado como “O Mundo Gira”. O álbum teve como carro-chefe a canção “Preciso Te Ver”, que conquistou o público. A música virou hit e ainda está no repertório das grandes bandas de forró do Nordeste. Já em 2009, lançou as canções “Amor na Lua” e “Roubaram Meu Coração”, traduzindo seu estilo jovem, alegre e contagiante. Em 2014, gravou o segundo CD autoral em comemoração aos 10 anos de estrada. O disco emplacou as canções “Rafaela” e “Meter Dança”, que hoje também estão no repertório de outros artistas. Em 2017, lançou seu trabalho “Histórias”, disco com as músicas de sucesso de toda carreira da banda. Em 2023 foi a vez da Tio Barnabé gravar um EP com quatro canções inéditas, “Eu Sei Que Doi”, “Recaída”, “Tá Perdidinha” e “Cantinho”). De lá para cá, a Tio Barnabé já rodou as principais cidades do Nordeste, sempre com muito destaque.