Entretenimento

Baixista CH Straatmann anuncia Single do seu novo álbum solo

A faixa ‘Yomba’ apresenta um hipnótico passeio sonoro pelos ritmos latinos, em um “diálogo quente” entre contrabaixo e percussão, revelando uma obra contemporânea que transcende fronteiras.

Com mais de 20 anos de carreira e acumulando extenso portfólio como contrabaixista, atuando no Brasil e na Europa, o músico e compositor CH Straatmann está com seu segundo álbum solo saindo do forno. Gravado e mixado em São Paulo, 11 Dimensions possui 7 faixas autorais instrumentais e apresenta uma fusão de ritmos entre Brasil, Cuba e África. O primeiro single, ‘Yomba’, tem lançamento previsto para esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, nas principais plataformas digitais de música.

Destaque para a parceria musical entre CH e o percussionista Rudson Daniel. Produzida e composta por Straatmann, a música tem arranjos do próprio artista com a colaboração de Rudson. As gravações foram conduzidas por Nico Paoliello e Pedro Luceno Freak Estúdio, em São Paulo.  A arte da capa tem a assinatura do artista plástico e músico Ayam UBráis.

Um baixista brasileiro pelo mundo
Ao longo da carreira, CH gravou dezenas de álbuns e excursionou por todo o Brasil, além de Argentina e Europa. Em 2013, participou do WOMEX Festival (Cardiff/Wales – UK), onde lançou seu primeiro disco solo, Efecto Vertigo, iniciando um processo de colaboração artística com músicos dos continentes europeu e africano. Entre eles estão: Ibibio Sound Machine (Nigeria/UK), Nina Miranda (UK),Agustin “El Bola” Carbonell /guitarrista de Paco de Lucia (Espanha), Down in Splendour (Nova Zelândia/UK), Michele Drees Jazz Tap Project (UK), Veronica Valério (México) e Mario Bakuna (Brasil/UK). O baixista brasileiro tocou nas principais casas de jazz da Europa, como: Ronnie Scott’s, Pizza Express, Bull’s Head, Brasserie Zedel, Brasserie Toulouse Lautrec e em lugares renomados como Koko, St James’s Theatre, Royal Albert Hall, Richmix, The Forge.

No Brasil, integrou grupos como Dois Sapos e Meio e Retrofoguetes, além de ter colaborado com diversos artistas como Guilherme Arantes, Carla Visi, Cascadura, Lan Lanh, entre outros. Atualmente, residindo em São Paulo, o músico segue contribuindo com artistas de diversas partes do mundo e lança agora seu segundo disco solo, 11 Dimensions.


Acompanhe pelas redes sociais oficiais:

·  Site – www.chstraatmann.com

·  Instagram –  www.instagram.com/chstraatmann/

·  Facebook – www.facebook.com/chstraatmann.bass/

·  SoundCloud – https://soundcloud.com/chstraatmann

·  Spotify – http://bit.ly/spotifychstraatmann

·  Deezer – http://bit.ly/deezerchstraatmann

·  Amazon Music – http://bit.ly/amazonchstraatmann

·  YouTube  – https://www.youtube.com/user/chstraatmann   




SERVIÇO
:

Lançamento do single ‘Yomba’ de CH Straatmann

Onde: Principais plataformas digitais de música

Quando: Quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2020

Site oficial: www.chstraatmann.com

Loja online: www.chstraatmann.com/shop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar