Esportes

Bahia vence o Fluminense, deixa o Z-4 e liga o secador contra concorrentes

Com o resultado, o time baiano foi aos 43 pontos ganhos, saiu do Z-4 e assumiu a 15ª colocação.

O Bahia segue vivo na luta contra o rebaixamento para a Série B. Neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols do artilheiro Gilberto.

Com o resultado, o time baiano foi aos 43 pontos ganhos, saiu do Z-4 e assumiu a 15ª colocação. A uma rodada do fim da competição, para depender só de si, o Esquadrão terá que secar Cuiabá e Juventude, que enfrentam Fortaleza e São Paulo, respectivamente, nesta segunda-feira (6). 

Se os dois pontuarem, o Bahia volta à zona da degola e enfrentará o Fortaleza, na quinta-feira (9), precisando vencer e torcer contra seus concorrentes para se manter na Série A.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia dominou o primeiro tempo e só levo susto no primeiro minuto de jogo. Após bola levantada na área, Fred pegou de primeira sozinho, mas mandou por cima do gol.

A partir daí, só deu Bahia. Aos três minutos, Gilberto arriscou um voleio na área e quase marca um golaço.

Dois minutos depois, Rodriguinho chutou de fora da área e tirou tinta da trave. Aos 15, Rossi recebeu passe de Gilberto e soltou uma bomba. Marcos Felipe fez bela defesa.

Já aos 35 minutos, Luccas Claro tocou com a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gilberto acertou o cantinho para abrir o placar.

Em tarde inspirada, o artilheiro ainda fez mais um aos 46. Após erro de Luccas Claro, Gilberto recebeu livre e tocou por cobertura para fazer um golaço.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, o Tricolor das Larajeiras quase diminuiu aos sete minutos. Yago Felipe chutou rasteiro, Danilo Fernandes se atrapalhou e a bola bateu na trave.

O Bahia tentou responder aos 17. Juninho recebeu passe na esquerda, invadiu a área e chutou forte. Marcos Felipe espalmou para evitar o terceiro.

Minutos depois, Rossi e Manoel se estranharam em campo. O árbitro deu cartão vermelho aos dois jogadores.

No fim, o Bahia ainda quase fez o terceiro. Raniele entrou na área sozinho, mas chutou para fora e desperdiçou a chance clara.

Bahia 2 x 0 Fluminense
Campeonato Brasileiro Série A – 37ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05/12/2021
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP). Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Luccas Claro, Wellington, Yago Felipe, Fred, Bobadilla (FLU); Gilberto, Juninho Capixaba (BAH)
Cartões vermelhos: Rossi (BAH); Manoel (FLU)
Gols: Gilberto-2 (BAH)

Bahia
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Patrick e Edson (Raniele); Rodriguinho (Juninho Capixaba), Raí (Ronaldo) e Rossi; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Fluminense
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Lucca), Yago Felipe e André (Martinelli); Luiz Henrique (Matheus Ferraz), Caio Paulista (Cazares) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.

Galáticos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo