BahiaEducação

A Bahia é o quarto estado que mais se prepara online para o Enem

Alunos baianos somam 7% dos alunos da plataforma online de estudos Professor Ferretto, que tem foco na prova do Enem e vestibulares

Cerca de 2 milhões de estudantes brasileiros realizaram a prova do Enem em 2021, com o objetivo de ingressar no tão sonhado curso universitário. Agora, nos primeiros meses do ano, muitos candidatos estão buscando a melhor estratégia de estudos para estarem prontos para o próximo exame – que acontecerá em novembro. 

Mas quais são as alternativas que existem no mercado para se preparar para a prova? Ao contrário do que muitos pensam, o cursinho tradicional não é a única opção para se preparar para a prova, e as plataformas de ensino online vêm ganhando cada vez mais adeptos. Uma delas é a plataforma Professor Ferretto, que conta com um time de 11 professores de todas as disciplinas do Ensino Médio . O aluno tem todo o suporte através de aulas, exercícios, simulados, gráficos e outros materiais. A equipe inclui professores de Literatura, Geografia, Matemática, Química, História, Física, Biologia, Redação, Gramática, Filosofia e Inglês.

A plataforma tem como principal objetivo oferecer ensino de qualidade, com valor acessível, aos jovens e conta hoje com uma base de mais de 50 mil estudantes de todas as regiões brasileiras, que se preparam por meio de aulas online para o Enem e para os vestibulares mais disputados do país. Segundo levantamento de dados da plataforma, os baianos se destacam entre os alunos, representando 7% do total de estudantes que estão se preparando para o Enem e vestibulares

“Registramos um aumento de 50% em nossa base de alunos desde 2020, quando a pandemia começou, e hoje contamos com cerca de 50 mil estudantes. É um número muito expressivo, e continuamos em curva ascendente, em franco crescimento, e a Bahia é um dos estados que se sobressaem”, comemora Daniel Ferretto, professor e influenciador de Matemática e fundador da plataforma. 

Ferretto ressalta que o maior objetivo dele e do seu time de professores é “oferecer educação de qualidade”. “Para nós, mais importante do que o lucro, é disponibilizar aulas de ponta e de fato auxiliar esses alunos. Desejamos fazer a diferença na vida dos jovens brasileiros, que irão moldar o futuro do país, trata-se até de uma questão social, de cumprir nossa função com a sociedade”, explica o empreendedor. 

Para o professor, um dos pontos fortes da plataforma, que é sempre elogiado por estudantes, é a diversidade cultural. “Diferentemente de outros canais, que são mais regionalizados, temos docentes de vários Estados do Brasil. Essa diversidade faz com que todos sintam-se acolhidos, é comum nos dizerem que, ao acessarem uma aula e ouvirem o mesmo sotaque que o seu, sentem-se “abraçados”. Estudar de forma remota é uma tarefa muitas vezes solitária, então, são detalhes que fazem toda a diferença e aumentam a motivação daquele aluno”, finaliza Ferretto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo