Esportes

Bahia confia nas estrelas do time para reverter placar e conquistar o tetra

Para sair com a taça de campeão da Copa do Nordeste, neste sábado, 8, a partir das 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Bahia vai precisar que as suas duas principais estrelas tenham uma tarde iluminada, brilhem em campo e façam valer o status de craques do time. Isso porque o Ceará, além de ter vencido a partida de ida por 1 a 0 e jogar pelo empate, tomou apenas três gols em 11 jogos disputados na competição. Para deixar o duelo ainda mais tenso, o Vozão não tomou gol nos últimos seis duelos pelo regional.

E as estrelas que mais levam esperança à nação tricolor são Rodriguinho, que tem o currículo vencedor e até convocações para a Seleção Brasileira, e Gilberto, artilheiro do clube e que, com 65 bolas na rede, ostenta a merecida fama de matador. Inclusive já está na luta para entrar no top-20 de maiores artilheiros de todos os tempos da história do time.

Mas ao mesmo tempo em que carregam uma grande expectativa para serem os grandes nomes da decisão, de serem os cara que podem fazer a diferença e serem decisivos para a conquista do tetra do Nordestão, eles, paralelamente, vivem um momento de seca. Capitão e dono da camisa 10, o meia marcou apenas um gol nas últimas seis partidas. Enquanto o Gibagol não balança as redes há quatro jogos.

Bicampeão brasileiro pelo Corinthians e Bola de Prata do Brasileirão de 2017, Rodriguinho está acostumado a jogar com pressão e a decisões. Inclusive, no Alvinegro Paulista, o meia de 33 anos já viveu situação parecida numa decisão contra o Palmeiras em 2018, quando precisava reverter o placar para ser campeão Paulista e conseguiu.

“Já tive uma experiência parecida jogando pelo Corinthians, em final de Paulista contra o Palmeiras. Perdemos em casa de 1 a 0, conseguimos fazer o gol na casa do adversário e fomos para o pênalti. É tentar fazer um gol que nos iguala na partida. E aí são 90 minutos para fazer um gol, tentar buscar o próximo ou levar para os pênaltis”, recordou.

Confiante na conquista do título, o capitão tricolor afirmou que não existe segredo ou passe de mágica para vencer a partida. De acordo com ele, o Bahia precisa aproveitar toda e qualquer oportunidade de gol que venha a surgir. E para quem acha que a grande rodagem e os títulos do atleta ao longo da carreira podem tirar a motivação dele de alguma forma, ele faz questão de deixar claro que tem uma sede insaciável por títulos.

“Apesar de já ter passado por grandes momentos na minha carreira, esse é mais um que a motivação segue como a de um garoto. É o que eu tento passar para os mais jovens. Um atleta vencedor quer sempre mais”, disparou.

Fonte: A Tarde On Line

CEARÁ X BAHIA – JOGO DE VOLTA DA FINAL DA COPA DO NORDESTE 2021

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE, às 16h

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)

Ceará – Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira, Pedro Naressi e Charles; Vina, Mendoza e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia – Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Galdezani (Jonas), Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo