Esportes

Bahia aposta na força de casa para quebrar tabu contra o Internacional

Tricolor tem 72,2% de aproveitamento como mandante na temporada 2021

A vitória sobre o Vila Nova, por 1×0, na última quarta-feira, que garantiu o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, já ficou no passado. O tricolor agora já pensa no duelo contra o Internacional, domingo, às 20h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como na partida diante dos goianos, o embate perante o Inter será disputado em solo baiano, mais precisamente no estádio de Pituaçu. Notícia boa, principalmente por causa dos bons números apresentados pelo Esquadrão dentro dos seus domínios.

Na temporada 2021, tem sido complicado para os adversários encarar o Bahia em Salvador. O time treinado por Dado Cavalcanti tem feito valer o fator mando de campo. Até aqui são 12 jogos, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 72,2% da equipe principal por Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Os jogos com o time de transição não foram considerados.

Se o Vila Nova foi a última vítima do Esquadrão em Pituaçu, o time também não decepcionou na estreia na Série A, quando bateu o Santos com autoridade: 3×0. Agora, vai ter a chance de manter o bom momento para seguir somando pontos na principal competição da temporada.

Por sinal, os 72,2% de aproveitamento nos jogos em casa colocam o tricolor como o oitavo melhor mandante entre os 20 clubes da Série A na temporada. A equipe baiana aparece empatada com o Flamengo, que tem a mesma campanha. O Grêmio lidera o ranking, com 88%, seguido por São Paulo e Cuiabá, que somam 83,3% cada.

Fonte: Correio

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo