O deputado estadual Robinson Almeida (PT) fez uma panfletagem, nesta segunda-feira (22), na sede da Coelba, na avenida Paralela, mobilizando os trabalhadores da empresa para a audiência pública em que pretende discutir a relação da companhia com os colaboradores e os seus impactos no fornecimento da energia elétrica. O evento acontece a partir das 9 horas, na Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa.
O coordenador da Subcomissão de Acompanhamento da Execução do Contrato de Concessão da Coelba ressaltou que entre janeiro e fevereiro foram demitidos 60 trabalhadores, número três vezes superior ao registrado no mesmo período dos últimos cinco anos, quando 20 trabalhadores teriam sido desligados da companhia de eletricidade. Além disso, trabalhadores teriam procurado deputados na Assembleia Legislativa para denunciar situações de assédio moral.
“Vamos discutir a relação da empresa com os seus trabalhadores e a repercussão disso no fornecimento de energia para a sociedade. As queixas são muitas. A Coelba é uma das campeãs de reclamações dos usuários e nós queremos que ela melhore o serviço e nada melhor do que ela trate bem seus colaboradores para que a população possa ter um serviço de qualidade”, apontou Robinson.
()