AmargosaCidadesVale do Jiquiriçá

Através de pesquisa, estudante Jailton procura origem de sua família em Amargosa

Da Redação/ Com Informações de Jailton Barbosa

O estudante amargosense Jailton Barbosa há treze anos pesquisa, ativamente, a história do município de Amargosa e a origem de sua família que tem por sobrenomes Viriato dos Santos. Com o objetivo de tentar localizar seus parentes e descendentes ele traz informações acerca do membro BENEDICTO EUZEBIO DOS SANTOS, o qual viveu em Amargosa entre os anos de 1857 a meados da década de 1910, na fazenda Ribeirão\Massaranduba.

O senhor já citado anteriormente contraiu matrimonio por três vezes, gerando dezoito descendentes diretos, dentre esses sete são do primeiro casamento, três do segundo e oito do terceiro. A família foi dissipada ao longo do tempo, mas há grande possibilidade de seus descendentes (netos, bisnetos, tetranetos…) ainda viverem na Região de Amargosa ou nas cidades circunvizinhas (Laje, Mutuípe, Ubaíra).

O interessante em encontrar os descendentes de Benedicto Euzebio tem um cunho acadêmico no sentido de que as informações coletadas sobre a origem desses sujeitos se constituirão em um aporte teórico de grande relevância para a história do município. Por outro lado, existe ainda os laços afetivos da descoberta e do encontro. Caso alguém se identifique como descendente ou saiba do paradeiro de algum membro dessa família, por favor entra em contato pelo número (71) 991129294 ou através do e-mail [email protected] Segue abaixo a genealogia no quadro 01, do primeiro casamento com Felismina Maria do Sacramento, no quadro 02, do segundo casamento com Maria Alexandrina de Jesus e no quadro 03, do terceiro e último casamento com Emiliana (de Almeida) Leal dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar