AmargosaDestaqueEsportesVale do Jiquiriçá

Atletas de Amargosa se destacam em campeonato de corrida de rua em Ipiaú

Embora o masculino e feminino tiveram o nível alto, todos de Amargosa obteram bons resultados em suas categorias.

Atletas residentes da cidade de Amargosa, João, Leandro, Dani e Rozangela, participaram de um campeonato de corrida de rua na cidade de Ipiaú-Ba, neste último domingo (10). A prova teve o percurso de 10 km para o masculino e 7 km para o feminino.

Em nível alto, atletas de alto rendimento participou da competição, exemplo que estava presente foi atleta Marily dos Santos, que é uma atleta brasileira olímpica (Pequim 2008/rio 2016) atleta FERBASA.

Em virtude da pandemia desde o ano passado, as competições foram suspensas, agora, visto que os números reduziram e estão reduzindo por causa de boa parte da população já estar vacinada. Os torneios, provas, corridas oficias, corridas de ruas e pistas estão retornando gradativamente e tendem ter um número expressivo de atletas de alto rendimento nos próximos meses.

Embora o masculino teve o nível alto, todos de Amargosa tiveram bons resultados em suas categorias. No masculino João Santos da Silva da União Santantoniense de Atletismo (U.S.A) ficou em 5° lugar na faixa etária, enquanto Leandro Moreira de Almeida este que correu pelo Grupo The Flash Runner Amargosa, ficou em 9° lugar faixa etária.

No feminino, apesar do nível técnico muito forte, a atleta Daniele Campos que correu pelo Grupo The Flash Runner Amargosa, que retornou há 2 meses para as pistas de corrida, vem evoluindo paulatinamente e ficou 17° na faixa etária. Teve aproximadamente 50 mulheres na corrida de todas as categorias.

O atleta Leandro Runner fez uma publicação na sua rede social em agradecimento: “Agradecemos a todos e todas aqueles que de alguma forma ajudaram os atletas, incentivando-lhes e contribuíram para que pudéssemos participar deste evento foi de extrema importância para nossos currículos, em virtude de forças maiores e condição financeira, outros e outros atletas não conseguiram ir competir, porém agradecemos ao Posto Avenida, Marcio Lanches; Professor Lucas Bonina (atleta); TV criativa. Online de Amargosa; Ki Ração, Netcell; servidores públicos da segurança e educação; aos/as atletas; grupo The Flash; grupo U.S.A; grupo speednight ; familiares ao meu treinador Olímpico Domingos Alves e todxs amigos/amigas que acreditam em nosso trabalho. Alguns de nós corredores já estamos inscritos para correr no dia 25 de outubro na cidade de Jequié-Ba, vamos dá continuidade no trabalho porque será mais uma prova de nível elevado no que tange experiência, evolução e técnica, é importante destacar que estamos precisando de apoios e parceiros… O sentimento que estou sentimos é de gratidão, juntos somos mais fortes!” encerrou o atleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: