CidadesDestaqueSão Miguel das MatasVale do JiquiriçáVídeos

Assista as entrevistas realizadas por Jonas Telinos neste sábado na visita do governador Jerônimo Rodrigues a São Miguel das Matas

São Miguel das Matas foi o terceiro município do Vale do Jiquiriçá visitado neste sábado (18) pelo governador Jerônimo Rodrigues, que inaugurou uma série de obras, fez diversas entregas e anunciou investimentos. Destaque para a reforma e pavimentação da BA-539. Com 24,6 quilômetros de extensão e um investimento de mais de R$ 38 milhões, a obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vai melhorar a mobilidade entre os municípios de São Miguel das Matas e Laje até o entroncamento da BA-026.

A Secretaria da Saúde (Sesab) realizou diversas entregas, que totalizaram R$ 1 milhão. Fazem parte desta lista uma ambulância; uma van para Tratamento Fora do Domicílio (TFD); um veículo administrativo; quatro kits odontológicos; quatro kits para UBS) e um raio-X com processadora para o Hospital Ademário Vilas Boas. Também houve espaço para o Dia D de Multivacinação.

Inauguração do Sistema de Abastecimento de Água nas localidades de Engenho Velho e Tabuleiro da Santa terão acesso a água de qualidade e em quantidade suficiente para atender as necessidades diárias dos 375 moradores. Para isso, foi entregue o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água que vai beneficiar essas comunidades. O valor destinado chega a R$ 1 milhão.

Houve a entrega de um trator, com implementos agrícolas para a Associação Comunitária dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e 50 barracas de feira livre para Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade do Arco Verde e São Sebastião. O aporte nesta ação ultrapassa os R$ 300 mil.

Além das entregas, o governador autorizou a municipalização e reforma do Hospital Ademário Vilas Boas; o projeto para asfaltamento da sede até o povoado Corta Mão; a reforma da ponte entre São Miguel das Matas e a Comunidade de Nossa Senhora de Fátima; projeto para construção de mercado da feira livre; a reforma de quadra poliesportiva; a extensão da rede de iluminação pública das Casas Populares Alto de São Miguel até a Rua São Roque; a extensão da rede de iluminação pública nas proximidades da Escola Humberto Castelo Branco até a Empacotadora Grãos Duvalle; e a extensão da rede de iluminação pública da Escola Municipal Isa Marta até a Mercearia Senhor Sizinho.


O secretário de administração de São Miguel das Matas, Jean Antunes, ressaltou a relevância histórica da visita do governador Jerônimo Rodrigues ao município, neste sábado, 18 de outubro. Segundo Jean, o governador superou expectativas ao atender aos pedidos da administração local, com entregas importantes como obras de infraestrutura, o hospital municipal e a estrada para Corta Mão. O secretário também destacou a parceria do deputado federal Neto Carleto, agradecendo o apoio na aproximação entre o governo estadual e a gestão do prefeito Baleia, reafirmando o compromisso de trabalhar com dedicação e amor pelo desenvolvimento da cidade e bem-estar da população miguelense.

O ex-vice-prefeito de Iramaia, Toninho, participou da recepção à comitiva do prefeito Baleia em São Miguel das Matas e destacou a importância da parceria com o governo de Jerônimo Rodrigues. Ele elogiou a administração local, ressaltando que a união entre município e governo estadual vai promover desenvolvimento, geração de empregos e renda para a população. Toninho também reforçou que a parceria poderá beneficiar Iramaia, trazendo obras e melhorias para a cidade, fortalecendo o progresso da região.

Josevan Lobo, presidente da Câmara Municipal de Laje, participou da agenda do governador Jerônimo Rodrigues em São Miguel das Matas e destacou a importância da visita para o município de Laje. Ele ressaltou que a cidade foi contemplada com inaugurações e anúncios de obras, como a BR que liga Laje a São Miguel das Matas e o centro cirúrgico, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento local. Lobo reforçou que, acima de diferenças partidárias, o foco deve ser sempre o bem-estar da população, celebrando a parceria entre governo estadual e prefeitura para trazer melhorias concretas à região.

O prefeito de São Miguel das Matas, Valdelino de Jesus, o Baleia, destacou a importância histórica da visita do governador Jerônimo Rodrigues ao município, ressaltando o impacto das obras entregues e anunciadas. Entre os principais avanços, Baleia destacou a municipalização do hospital, a pavimentação de estradas estratégicas e a reforma do Estádio Municipal, além de outras obras em planejamento. Para o prefeito, a presença do governador reforça o compromisso com a população e representa uma oportunidade de desenvolvimento para a cidade, valorizando o bem-estar do povo miguelense e fortalecendo parcerias políticas e sociais locais.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo