
São Miguel das Matas foi o terceiro município do Vale do Jiquiriçá visitado neste sábado (18) pelo governador Jerônimo Rodrigues, que inaugurou uma série de obras, fez diversas entregas e anunciou investimentos. Destaque para a reforma e pavimentação da BA-539. Com 24,6 quilômetros de extensão e um investimento de mais de R$ 38 milhões, a obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vai melhorar a mobilidade entre os municípios de São Miguel das Matas e Laje até o entroncamento da BA-026.
A Secretaria da Saúde (Sesab) realizou diversas entregas, que totalizaram R$ 1 milhão. Fazem parte desta lista uma ambulância; uma van para Tratamento Fora do Domicílio (TFD); um veículo administrativo; quatro kits odontológicos; quatro kits para UBS) e um raio-X com processadora para o Hospital Ademário Vilas Boas. Também houve espaço para o Dia D de Multivacinação.
Inauguração do Sistema de Abastecimento de Água nas localidades de Engenho Velho e Tabuleiro da Santa terão acesso a água de qualidade e em quantidade suficiente para atender as necessidades diárias dos 375 moradores. Para isso, foi entregue o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água que vai beneficiar essas comunidades. O valor destinado chega a R$ 1 milhão.
Houve a entrega de um trator, com implementos agrícolas para a Associação Comunitária dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e 50 barracas de feira livre para Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade do Arco Verde e São Sebastião. O aporte nesta ação ultrapassa os R$ 300 mil.
Além das entregas, o governador autorizou a municipalização e reforma do Hospital Ademário Vilas Boas; o projeto para asfaltamento da sede até o povoado Corta Mão; a reforma da ponte entre São Miguel das Matas e a Comunidade de Nossa Senhora de Fátima; projeto para construção de mercado da feira livre; a reforma de quadra poliesportiva; a extensão da rede de iluminação pública das Casas Populares Alto de São Miguel até a Rua São Roque; a extensão da rede de iluminação pública nas proximidades da Escola Humberto Castelo Branco até a Empacotadora Grãos Duvalle; e a extensão da rede de iluminação pública da Escola Municipal Isa Marta até a Mercearia Senhor Sizinho.
O ex-vereador e vice-prefeito Gilson da Saúde destacou a importância da inauguração da BA-539, realizada com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, classificando o momento como a realização de um grande sonho. Mesmo sem mandato, Gilson reafirmou o compromisso de seu grupo político com o desenvolvimento de São Miguel das Matas, lembrando também a entrega de um trator, 50 barracas para a associação do Arco Verde e a ampliação do sistema de abastecimento de água nas localidades de Engenho Velho e Tabuleiro da Santa, beneficiando 134 famílias.
O vereador Charles Bonfim ressaltou a importância da visita do governador Jerônimo Rodrigues a São Miguel das Matas, destacando os diversos investimentos e melhorias para o município. Entre os avanços citados, estão a entrega de barracas, tratores, veículos e equipamentos odontológicos, além de novos aparelhos de raio X. Para Charles, a presença do governador representa boas notícias concretas, trazendo evolução, desenvolvimento e qualidade de vida para a população local.
Edson de Jesus, coordenador de vacinação de São Miguel das Matas, destaca benefícios da saúde pelo governo do estado no município.
Alunas do CEAVB falam da nova estrutura do Colégio Aldemiro Viras Boas marca evolução na educação em São Miguel das Matas.
