BrejõesCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Assim como em todo Brasil, ENEM é realizado em Brejões dias 17 e 24 de janeiro

Reportagem de Jair Medrado - Criativa On Line

Depois de adiamentos causados pela pandemia da covid-19, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 se aproxima. A prova será aplicada em 17 e 24 de janeiro de 2021, dois domingos consecutivos.

Em Brejões, o exame será realizada no Colégio Góes Calmon, na Escola Municipal João Evangelista e no Colégio Estadual Ana Lúcia Castelo Branco.

No primeiro dia, serão aplicadas 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 de Ciências Humanas, além da redação. Já no segundo dia, serão mais 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. Para ambas as avaliações, os portões abrem às 12h, fecham às 13h e as provas, nos dois dias, começam às 13h30. No primeiro dia, terminam às 19h, e no segundo, às 18h30.

A professora Waldineia Ribeiro (coordenadora Municipal de Brejões) e mais 68 colaboradores estarão empenhados para mais um ano de Enem no município de Brejões

Todo o cronograma da avaliação teve que ser alterado devido à pandemia da covid-19. Diante do prenúncio de uma segunda onda de infecções, diversas regras, além das habituais, terão que ser seguidas. Caso contrário, o candidato poderá ser, até mesmo, eliminado. Não será possível a entrada nos locais de prova sem o uso da máscara de proteção facial, e ela deverá ser usada até o fim da prova. O equipamento de segurança precisa cobrir totalmente o nariz e a boca e só será permitida a retirada dele para se alimentar e beber água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar