ColunasSalvador e RMS

Apostando no Pilates, você se diverte e se exercita ao mesmo tempo

Instrutor Marcley Oliveira dá dicas sobre pilates para o verão.

Está chegando o verão, e com ele muitas possibilidades. Sol e diversão são apenas alguns dos elementos definidores da estação, que também costuma ser a favorita da população para cuidar do corpo e da saúde. Embora seja comum a procura por academias, uma técnica que tem chamado cada vez mais a atenção do público é o Pilates. Em 2016, já eram 30 mil estúdios especializados, número que vem crescendo a cada ano.

Sócio da Soull PilatesMarcley Oliveira aponta o verão como uma época propícia para a prática do pilates. “O Pilates é recomendado para toda época do ano, mas no verão as pessoas ficam mais animadas e dispostas. Por ser uma técnica que previne e recupera lesões, o praticante pode adquirir melhor desenvoltura corporal em passeios e esportes, e assim, aproveitar mais o verão”, relata o instrutor.

“Pilates além de trabalhar seu corpo, sua musculatura, sua força ele também vai “lapidar” sua mente. Ele auxilia na concentração e cognição, melhora o estresse, a ansiedade, desenvolve a consciência corporal e o equilíbrio emocional, além da autoestima e criatividade”, elucida Marcley.

Além de útil para o corpo e alma, o pilates atende uma pluralidade de públicos. Diferente de academias, que são em sua maioria, compostas por jovens e adultos, o pilates pode ser praticado por crianças e idosos. “As aulas são indicadas a qualquer pessoa com mais de 8 anos. Temos que ter uma atenção especial às mulheres grávidas, principalmente se ela for sedentária e nunca praticou atividade física”, destaca o professor.

“O alemão Joseph Pilates, que inventou a técnica, diz que um jovem sem flexibilidade é um velho, e um velho com flexibilidade é um jovem, então os resultados dependem de cada um, de sua assiduidade e dedicação, se ele tem alguma patologia ou não, se ele é atleta, dançarino, se é sedentário ou não. Então os resultados vão ser compatíveis com cada um”, esclarece.

“O pilates pode interferir positivamente na nossa vida em todos os sentidos. Como disse antes, ele vai trabalhar seu corpo e sua mente. E com isso você vai ficar mais disposto e melhorar sua qualidade de vida. Principalmente no que diz respeito à saúde”, finaliza o professor.

Para marcar uma sessão experimental de pilates e botar a saúde em primeiro lugar nesse verão, acesse instagram.com/@soullpilates e faça seu agendamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar