BrasilSaúde

Aos 70 anos, 30% das mulheres sofrerão de calvície no Brasil

A calvície é um problema comum na vida dos homens de meia idade. E de uma maneira ou de outra, os homens se preparam para essa possibilidade desde cedo, tamanha a frequência em que a calvície ataca os homens. 

A grande surpresa atualmente está no crescente número de mulheres em idade avançada que vêm desenvolvendo a queda de cabelos. Atualmente no Brasil, cerca de 30% das mulheres de 70 anos já sofrem com a calvície feminina. E os números tendem a crescer exponencialmente devido ao aumento da expectativa de vida no país. 

Até o momento, ainda não existe uma cura definitiva para a situação da calvície. Porém, já existem tratamentos e procedimentos que podem auxiliar muito na recuperação dos fios e na proteção deles. Conheça algumas das alternativas:

Implante capilar

O implante de cabelo é uma técnica que vem sido desenvolvida cada vez mais no Brasil. Para saber mais, você pode Ver o Site do Dr. Júlio Yoshimura e conhecer mais a fundo essa técnica. Mas de modo geral, trata-se de um procedimento em que fios do cabelo do próprio paciente são retirados de uma região doadora e implantados na região calva. 

O intuito da técnica é fazer com que os fios implantados auxiliem na formação de novos folículos capilares. Sendo assim, não acontece o implante de cabelos artificiais, como pode ser a dúvida de muitos leitores. 

Uso de cremes 

Uma segunda forma talvez menos invasiva de tratar a calvície é o uso de cremes específicos para o quadro. O principal objetivo desses produtos é estimular o crescimento de novos fios. Dentre os cremes mais utilizados estão o Minoxidil, o Ditranol e Corticoides. 

O Minoxidil é vendida sem necessidade de receita médica e facilita o crescimento de cabelo, apresentando resultados significativos após cerca de 90 dias de uso contínuo. 

Já o Ditranol é um creme que necessita da prescrição médica para ser utilizada. Seu uso é feito logo após o banho e seus componentes também são estimuladores do crescimento de novos fios.

Existe ainda a opção de usar pomadas corticoides como tratamento. Elas são vendidas mediante prescrição médica e são melhor aproveitadas por quem sofre de calvície devido a problemas do sistema imune.

Para quem busca um tratamento menos invasivo, os cremes anti calvície podem ser o produto ideal para tratar o quadro. Já que prefere optar por um procedimento mais certeiro vai gostar dos resultados rápido que o implante capilar traz. 

Independente do tratamento escolhido pelo paciente,é muito importante que ele esteja sempre acompanhado de um médico profissional da área. Para quem busca profissionais renomados para o processo do implante de cabelo o ideal é procurar uma Clínica Especializada em Implante de Cabelo. Dessa forma, é possível confiar tanto na profissionalidade dos médicos quanto no ambiente em que o procedimento será feito.

Não se esqueça de tirar todas as suas dúvidas em relação aos melhores tratamentos para o seu caso. Dessa forma, você evita passar por procedimentos cirúrgicos desnecessários.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar