Entretenimento

Aos 65 anos, morre Eddie Van Halen e filho deixa mensagem emocionante

Fonte: SBT On Line

Músico enfrentou câncer de garganta por mais de 10 anos

O guitarrista Eddie Van Halen, fundador do banda Van Halen, morreu aos 65 anos depois de uma longa luta com um câncer de garganta. A notícia foi dada pelo filho Wolfgang Van Halen, também musicista, em seu perfil no Twitter nesta 3ª feira.

Segundo o portal TMZ, Eddie estava no hospital St. John, em Santa Monica, nos Estados Unidos. Estava acompanhado do filho Wolfgang, da esposa Janie e do irmão e companheiro de banda Alex. Nas últimas 72 horas antes da morte de Eddie, os médicos teriam descoberto que o câncer se espalhou para o cérebro e outros órgãos do músico. 

O guitarrista enfrentou o câncer por mais de uma década e era fumante. No entanto, Eddie dizia suspeitar que o câncer tivesse surgido por conta de um hábito de palco: em apresentações, ele costumava guardar na boca uma palheta de metal que usava para tocar o instrumento.

Van Halen era um dos guitarristas mais influentes do mundo, responsável por popularizar a técnica do tapping – uso dos dedos das duas mãos para “martelar” notas no braço da guitarra, permitindo que as notas sejam tocadas em grande velocidade.

É lembrado por seus solos, como em “Eruption”, faixa de abertura do album Van Halen, de 1978. Também foi o responsável pela linha de guitarra da canção “Beat It”, de Michael Jackson.

Mensagem do filho
Leia abaixo a tradução da mensagem de Wolf Van Halen, anunciando a morte do pai em rede social:

“Eu não acredito que tenho que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer nesta manhã.

Ele era o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que dividi com ele em cima e fora do palco foi um presente.

Meu coração está partido e eu não creio que vá me recuperar desta perda.

Eu te amo tanto, pai.”

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo