Bahia

ANTT apreende seis veículos realizando transporte não autorizado

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o apoio da Agência Estadual de Regulação de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), das polícias Militar da Bahia e Rodoviária Federal, entre os dias 02 a 07/06, realizou operação de combate ao transporte interestadual de passageiros remunerado, não autorizado pela Agência, na Bahia.

A operação, durante o período de feriado de Corpus Christi, apreendeu veículos e fiscalizou guichês nas cidades baianas de Camaçari, Euclides da Cunha e Vitória da Conquista.

Balanço da operação:

– Veículos abordados: 40 (seis apreendidos)

– Passageiros envolvidos: 250

– Guichês fiscalizados: 10 (um interditado)

– Autos de infração lavrados: 25

Os passageiros dos veículos flagrados irregulares foram encaminhados para os terminais rodoviários próximos para dar continuidade às viagens, em empresas regulares e tiveram as despesas custeadas pelas empresas infratoras.

A ANTT alerta a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas cansados, ou não treinados, e pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19. Fiscais constatam que, geralmente, nesse tipo de transporte,  as orientações sanitárias não são seguidas.

Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa os canais da Ouvidoria:

WhatsApp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: