DestaqueEsportes

América goleia Vitória, segue em 1º na Série B e praticamente crava acesso

América praticamente garantiu a promoção à elite do Campeonato Brasileiro ao golear o Vitória por 4 a 0, neste sábado, no Independência, pela 33ª rodada da Série B.

Artilheiro do elenco na temporada, com 16 gols, o centroavante Rodolfo abriu o placar aos 19min em conclusão de cabeça, após assistência de Ademir. Aos 38min, o zagueiro Messias ampliou batendo pênalti sofrido pelo lateral-esquerdo Sávio.
Na etapa final, Neto Berola, que entrou no lugar de Ademir, balançou a rede duas vezes. Aos 42min, aproveitou-se de rebote de César em chute de Juninho. Aos 45min, tabelou com o jovem Gustavinho, de 19 anos, e deu números finais ao duelo.

O time treinado por Lisca poderia ter ganhado por diferença ainda maior, já que contabilizou 25 finalizações – 11 em direção à meta – e teve superioridade na posse de bola. César fez boas intervenções aos 22min, quando bloqueou as tentativas de Juninho e Felipe Augusto.

Além de encaminhar o acesso, a goleada manteve o Coelho na liderança da Série B, com 66 pontos. A arrancada se deve à sequência de sete vitórias e um empate. O último revés foi para o Cruzeiro, por 2 a 1, no dia 2 de dezembro, no Horto.

A vice-líder Chapecoense permaneceu com 63 ao perder por 3 a 0 para o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O lateral-direito Jeferson, que atuou improvisado no meio-campo, marcou os três gols.

Com relação ao G4, o América abriu grande vantagem sobre Cuiabá (3º, com 54), CSA (4º, com 52) e Juventude (5º, com 52). Somente uma combinação mais difícil que ganhar sozinho o prêmio da Mega da Virada tiraria a vaga no G4. Para que isso ocorra, o Coelho precisa perder todos os duelos restantes, bem como os concorrentes atingirem 100% de aproveitamento.

O retorno matemático à primeira divisão deve acontecer na 34ª rodada, na qual o alviverde enfrentará o Náutico, às 19h15 de terça-feira (12), no estádio dos Aflitos, no Recife.
Já o Vitória corre risco de rebaixamento: é o 16º, com 37 pontos, um a mais que o Figueirense (17º). Na quarta-feira, às 19h, o rubro-negro baiano terá mais um desafio fora de casa, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

AMÉRICA 4X0 VITÓRIA

AMÉRICA

Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Gustavinho, aos 43min do 2ºT) e Alê (Geovane, aos 33min do 2ºT); Ademir (Neto Berola, aos 33min do 2ºT), Felipe Augusto (Léo Passos, aos 33min do 2ºT) e Rodolfo (Lohan, aos 41min do 2ºT) Técnico: Lisca

VITÓRIA

César; Leandro Silva (Léo, no intervalo), Wallace, João Victor e Rafael Carioca (Jordy Caicedo, aos 34min do 2ºT); Guilherme Rend (Matheus Frizzo, aos 16min do 2ºT), Fernando Neto e Lucas Cândido (Leocovick, no intervalo); Thiago Lopes, Ewandro (Caíque Souza, aos 11min do 1ºT) e Léo Ceará. TécnicoRodrigo Chagas

Gols: Rodolfo, aos 19min, e Messias, aos 38 do 1ºT; Neto Berola, aos 42min e aos 45min do 2ºT (América)

Cartões amarelos: Guilherme Rend, aos 38min do 1ºT (Vitória); Léo, aos 22min do 2ºT (Vitória)

Motivo: 33ª rodada da Série B

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Data: sábado, 9 de janeiro de 2021

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Fonte: Site Super Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar