AmargosaCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Amargosa vai sediar as cirurgia ortopédicas no Vale do Jiquiriçá

Os 20 municípios que compõem o Vale do Jiquiriçá passam a contar com a oferta de cirurgias ortopédicas pelo SUS. Os procedimentos serão realizados no Complexo Municipal de Saúde de Amargosa. O trabalho de triagem médica terá início na próxima quinta-feira (04) e as cirurgias devem começar a partir do dia 12 de abril.

Serão realizadas cirurgias de fratura em ossos dos MMSS (úmero, rádio e ulna); fratura em ossos dos MMII (fêmur, tíbia , fíbula e pé); redução incruenta sem síntese (deslocamento de ombro, tornozelo, e cotovelo); retirada de materiais de síntese (fio, pino, placa, parafuso, fixador externo); debridamento cirúrgico (feridas em geral – não atenderemos feridas vasculares e pé diabético); tratamento cirúrgico de pseudoartrose e dores e rigidez nas articulações (joelho, tornozelo, punho, pescoço, cotovelo, quadril).

Os pacientes, que precisam ter mais de 16 anos, devem se dirigir à Regulação de suas cidades levando a requisição médica. A partir daí, será marcada uma consulta de triagem médica com o cirurgião e a marcação do procedimento.

Esta ação tem o apoio do governo do estado e deve beneficiar os municípios de Amargosa, Brejões, Cravolândia, Elísio Medrado, Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jiquiriçá, Lafayette Coutinho, Laje, Lajedo do Tabocal, Maracás, Milagres, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas, Ubaíra.

DICOM/ Amargosa

Amargosa vai sediar as cirurgia ortopédicas no Vale do Jiquiriçá
Foto: Edson Andrade

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo