AmargosaCidadesDestaquePolíticaVale do Jiquiriçá

Amargosa investe em melhorias no esgotamento sanitário e água tratada

Nesta quinta-feira (05), foi assinado o aditivo do contrato de concessão de água e esgoto para o município de Amargosa. Esta ação foi uma conquista do prefeito Júlio Pinheiro, com apoio e parceria do Deputado Federal Jorge Solla e do Governador da Bahia Rui Costa.

O contrato realizado terá um investimento de 121 milhões de reais, maior da história da cidade – até o momento, esse recorde era do Amargosa Top, programa de obras e avanços da própria gestão. A proposta do projeto assinado nesta tarde é universalizar o acesso à água e esgotamento sanitário do município e com duração de 30 anos (de 2019 a 2049).

Levando em consideração as demandas da cidade, os investimentos foram antecipados para que em 10 anos possa ter 90% de esgotamento sanitário já implantado, hoje em dia são menos de 4%. O projeto ainda prevê 100% de água tratada em toda a cidade.

Além disso, em 2022 o distrito de Corta Mão na zona rural de Amargosa, receberá um sistema de água da Embasa, garantindo ainda mais qualidade à água distribuída na região e proporcionando inúmeros benefícios aos moradores locais.

Dicom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: