Colunas

Alivie as dores de cabeça, nas costas e musculares em 4 passos

De acordo com a Organização Mundial da Saúde¹, 85% da população sentirá dor na coluna em algum momento da vida. Um levantamento recente sobre principais dores do brasileiro² indicou que dores de cabeça e musculares afetam 80% e 54% das pessoas, respectivamente.As três dores têm em comum, além do tratamento, alguns vetores que surgem por conta de postura inadequada, contração muscular e estresse do dia a dia. Para evitar que esses problemas atrapalhem sua rotina, a médica especialista em dor, Dra. Denise Katz (CRM 63548-SP), selecionou 4 passos para aliviar os sintomas.

Ajuste de postura para evitar dores tensionais, nas costas e de cabeça

Pessoas que trabalham sentadas em frente ao computador costumam ter a postura incorreta, o que pode provocar dores e lesões nas costas, além de contratura muscular, causando dores tensionais, que podem ser refletidas na cabeça. Mantenha uma boa postura, mesmo que sentado, para isso é preciso estar sempre com as costas eretas, jogar os ombros para trás e evitar cruzar as pernas.

Faça pausas durante as atividades

O corpo humano não foi feito para permanecer por muito tempo em uma mesma posição.  A falta de movimentação faz com que os músculos doam, por isso, érecomendado fazer pausas nas atividades para alongar, em diversos períodos do dia

Exercite-se e alivie o estresse

Outra causa da dor tensional, nas costas e cefaleia é o temido estresse. Neste estado, o corpo libera hormônios que aumentam a tensão muscular, mas que podem ser minimizados com a prática de atividade física, que além de fazer bem para a saúde traz sensação de bem-estar com a liberação da endorfina. Aposte em práticas aeróbicas para aliviar o estresse e em exercícios de alongamento como os de equilíbrio e a natação para aliviar as dores nas costas. O ideal é que a prática seja realizada diariamente, por no mínimo 30 minutos e, acompanhado por profissionais de educação física.

Alimente-se bem

Cefaleia tensional pode ser desencadeada pela falta de ingestão de líquidos e alimentos. A cenoura, gengibre, couve previnem dor e os peixes, folhas escuras, frutas cítricas, própolis e carnes também são indicados para evitar desconfortos tensionais e musculares.

“Quando estes passos não forem suficientes para prevenir o surgimento das dores e elas começarem a fazer parte da sua rotina pode-se aliviar os sintomas com analgésicos à base de Ibuprofeno, como Alivium Cápsulas Líquidas. Se a dor persistir por mais de 3 dias, não hesite e procure auxílio médico”, alerta a especialista.

Sobre Alivium

Alivium é um medicamento à base de Ibuprofeno, que apresenta ação analgésica e antitérmica, indicado para diminuição dores musculares e alívio na dorsalgia e lombalgia3. O medicamento possui eficácia comprovada no tratamento da cefaleia e enxaqueca aguda, sintomas comumente observados nas TPMs4,5,6 e está disponível em diversas apresentações, para o público adulto – Alivium 400mg comprimidos revestidos e a nova versão Alivium 400mg cápsulas líquidas -, e para o público infantil – Alivium 100mg/mL Gotas (20mL), Alivium 50mg/mL Gotas (30mL) e Alivium 30mg/mL Suspensão com seringa dosadora (100mL). março/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar