Entretenimento

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto apresentam concerto ‘Valencianas’

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença voltam aos palcos, neste sábado, 13/11, às 20h30, em mais uma apresentação do concerto Valencianas, em transmissão gratuita no canal da Orquestra no Youtube e nos canais 500 e 530 (Like), da Claro TV.

Gravado em cenário paradisíaco do Rio de Janeiro, o encontro da musicalidade mineira com a arte pernambucana, marca a 4ª edição do “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions” e é também uma homenagem especial ao guitarrista Paulo Rafael, amigo e parceiro de Alceu, que esteve ao seu lado por mais de 45 anos e faleceu em agosto, deixando um grande legado para a música brasileira.

O repertório revive clássicos do cancioneiro de Alceu emoldurados pela música de concerto. Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, direção de cena de Paulo Rogério Lage e arranjos de Mateus Freire, se destacam músicas que fazem parte da trilha sonora da vida de muita gente como “Anunciação”, “Coração Bobo”, “La Belle de Jour” e muitos outros sucessos que integram os dois volumes do projeto aclamado pelo público e pela crítica, “Valencianas”.

Patrocinado pela SulAmérica, o “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions” é um programa mensal, que está no ar desde agosto e recebe como convidados grandes nomes da música brasileira. Já passaram pelos palcos Fernanda Takai, Diogo Nogueira e Ana Carolina com apresentações que somam mais de 1 milhão de visualizações. A última edição do programa, em dezembro, recebe o cantor Lulu Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo