AmargosaCidadesMundoPolíticaVale do Jiquiriçá

Agricultores familiares de Amargosa vão receber suporte técnico de indústria chinesa

O protocolo de intenções foi assinado pelo prefeito Júlio Pinheiro durante missão comercial na China

Em visita à empresa Deej, que pertence à holding China Resources, o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, deu um passo importante para o fortalecimento da agricultura familiar do município. Ele assinou, junto com o vice-presidente da indústria chinesa, Wang Yantao, um protocolo de intenções para suporte técnico aos agricultores familiares de Amargosa.

O documento assinado envolve pesquisa e transferência de tecnologia para melhoramento genético do rebanho, permitindo a ampliação da produção e, consequentemente, o aumento do volume de negócios realizado com a holding.

“Este compromisso assumido aqui na China vai se refletir de forma extremamente positiva na economia de Amargosa. Vamos ter um rebanho forte e gerar mais renda para nossos agricultores”, afirmou Júlio Pinheiro que foi o organizador desta missão comercial que levou prefeitos baianos à China para estreitar relações e buscar novos negócios nas áreas de educação, tecnologia, alimentos e agronegócios.

Júlio Pinheiro, que também é vice-presidente da UPB, segue na China até o dia 16 de outubro e deve trazer na bagagem outras conquistas para Amargosa. Ele está acompanhado pelo deputado federal Jorge Solla; pelo presidente da UPB e prefeito de Belo Campo, Quinho; pelo prefeito de Nova Itarana, Danilo Italiano; e pela coordenadora de Cooperação Internacional do Governo do Estado, Caúra Damasceno.

DICOM/ Amargosa

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo