CidadesRêconcavo Baiano

Agricultores de Maragogipe recebem investimentos na atividade pesqueira

Agricultores familiares da Associação de Pescadores e Marisqueiras do Dendê (Asmad), localizada em Maragogipe, no Recôncavo baiano, receberam investimentos do Governo do Estado para desenvolver a atividade pesqueira da comunidade. A atividade vem promovendo aumento na renda e melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas.

Foram R$460,5 mil de investimentos, realizados por meio projeto Bahia Produtiva, via edital de aquicultura e pesca artesanal, com a entrega de 18 embarcações, dez barracas de feira, cinco freezers, dez kits de equipamento de proteção individual (EPI) e kits petrechos para marisqueiras.

Para o presidente da associação, Genilson de Jesus, conhecido como Preto, as ações do Bahia Produtiva envolvem toda a comunidade: “O projeto vai melhorar não só as condições de vida das 60 famílias envolvidas diretamente, mas de cerca de 600 famílias de toda a comunidade, mesmo que indiretamente, pois a oxigenação do comércio, devido ao trabalho dessas embarcações na atividade de pesca, atinge a todos”.

O Bahia Produtiva é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial. O projeto está investindo  recursos da ordem de R$ 16,4 milhões, por meio do edital de aquicultura e pesca artesanal, em ações voltadas para a pesca artesanal, piscicultura, maricultura e mariscagem, além da implantação ou requalificação de agroindústrias e de um estaleiro.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo