CidadesDestaqueRêconcavo BaianoSanto Antônio de Jesus

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades serão vacinados em SAJ

O público-alvo só receberá a imunização acompanhado pelos pais ou responsáveis

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vacinará nos próximos 4 dias, a partir desta terça-feira (14), adolescentes entre 12 e 17 anos com doenças crônicas (comorbidades) ou deficiências, definidas pelo Ministério da Saúde.

As comorbidades e deficiências incluídas são: Síndrome de Down, Deficiência Permanente, pacientes em uso de imunossupressor, Transtornos Intelectuais, Anemia Falciforme, Transplantados, Lactantes, Gestantes, Doenças Autoimunes, Dialíticos, Oncológicos, Insuficiência Renal, Doença Respiratória Grave, Doenças Cardiovasculares, Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial Sistêmica Doença Hepática, Doenças Hematológicas, Doença Cérebro Vascular e Obesidade.

Acompanhados dos pais ou de um responsável, os jovens poderão comparecer à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), local da vacinação, a partir de terça-feira (14) até a sexta-feira (17) deste mês de setembro. Durante estes dias, a vacinação acontecerá das 8 até às 14 horas.

Para receber a 1ª dose do imunizante os jovens devem comparecer com os seguintes documentos: relatório médico comprovando a condição, documento oficial de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência.

Mesmo com mais de 87% da população imunizada com pelo menos a 1ª dose da vacina contra o coronavírus, a SMS alerta a todos para a necessidade de manter os cuidados preventivos contra a COVID-19.

Ascom PMSAJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: