AmargosaCidadesDestaquePolíciaVale do Jiquiriçá

Acusado de assalto é preso em Amargosa a poucas horas do início do São João

Faltando poucas horas do início de um dos maiores São João do Brasil, a Polícia Civil de Amargosa prendeu no dia de hoje, 19/06/2019, uma pessoa de 24 anos.

Em continuidade a uma série de operações policiais que vem sendo realizadas pela Polícia Civil de Amargosa para assegurar a tranquilidade e segurança dos foliões durante os festejos juninos, foi tirado de circulação o acusado de assaltos, arrombamentos e tráfico de drogas.

Em companhia de outro parceiro, no qual já se encontra custodiado no Presídio de Valença, no dia 12/03/2019, ingressaram na residência de um idoso de 70 anos de idade e, após fazerem tortura psicológica, colocou o idoso no porão e o obrigou a rezar, enquanto subtraíram diversos objetos de sua residência, foragindo em seguida num Fiat Palio de cor vermelha.

Investigadores da Polícia Civil de Amargosa, após refazerem o percurso tomado pelos assaltantes e através da análise de diversas câmeras de segurança, descobriram que o carro utilizado no assalto possuía placa policial NZS-1017, iniciando então um bonito trabalho investigativo, inclusive com rastreamento das compras feitas com o cartão subtraído da vítima na Cidade de Itaberaba, local onde o outro acusado foi preso.

Quatro dias antes, os mesmos assaltantes já haviam subtraído celular e cartão do banco de outra vítima idosa, de 63 anos de idade. Diante desses graves crimes investigados e elucidados, o Delegado de Polícia Adilson Freitas representou pela decretação da prisão preventiva dos acusados, que foi deferida pelo Juiz Criminal.

O acusado já foi preso no ano de 2015, pela Polícia Civil de Amargosa, por cometimento do crime de roubo majorado, havendo ainda fundadas suspeitas de participação no tráfico de drogas ilícitas, como integrante de uma quadrilha de assaltantes e traficantes que atuavam no bairro Alto da Bela Vista, que foi desarticulada pela Polícia Civil de Amargosa.

Ele agora irá fazer companhia ao seu parceiro no Presídio Regional de Valença, enquanto a população Amargosense e visitantes curtem o São João em paz e segurança.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo