Brasil

Ações do Instituto Sicoob beneficiam mais de 2 milhões de pessoas em 2023

Resultado, disponível no Relatório Anual, é fruto do engajamento de 11 mil voluntários em todo o país

O Sicoob, instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de cooperados, fundamenta sua atuação na inclusão e justiça financeira e no desenvolvimento sustentável dos seus cooperados, bem como das comunidades em que as cooperativas do Sistema estão inseridas. No ano passado, o Instituto Sicoob beneficiou mais de 2 milhões de pessoas por meio de 17,5 mil ações em 2,3 mil municípios brasileiros. De acordo com a instituição, esse impacto positivo foi possível graças ao engajamento e dedicação de 11 mil voluntários.
‌‍‏‍‏‍
Esses dados foram consolidados no Relatório Anual do Instituto Sicoob, que está organizado em três eixos de atuação: Cidadania Financeira, Cooperativismo e Empreendedorismo, e Desenvolvimento Sustentável. O documento detalha os programas e ações desenvolvidos em cada um desses pilares, demonstrando o compromisso da instituição com a transparência e a responsabilidade social.

Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoobressalta a importância do Relatório Anual como uma ferramenta de prestação de contas e transparência para a sociedade. “O Relatório Anual é uma demonstração inequívoca do nosso compromisso com a transformação social. Além de prestar contas, ele inspira confiança e reforça nosso papel como agentes de mudança nos territórios em que atuamos. Nosso objetivo é continuar promovendo a inclusão e justiça financeira e o desenvolvimento sustentável, engajando novos voluntários e incentivando cada vez mais os cooperados e a comunidade em geral”, afirma o dirigente.

Programas de destaque:

  • Clínicas Financeiras: ofereceram orientação financeira individualizada e gratuita para mais de 8 mil pessoas em 16 estados.
  • Coleção Financinhas: programa de educação financeira infantil que beneficiou mais de 395 mil crianças e jovens em 22 estados.
  • Concurso Cultural: a 12ª edição, com o tema “Escola que coopera faz um futuro melhor”, impactou mais de 296 mil pessoas em 2.772 instituições de ensino.
  • Patrocínio de projetos: 67 projetos nas áreas da cultura, esporte, infância e adolescência, idoso, saúde PCD e oncologia receberam R$ 12,7 milhões em patrocínio e doações.

Acesse oRelatório Anual 2023do Instituto Sicoob e confiracomo a instituição está contribuindo para um ambiente mais próspero e sustentável para todos.

Sobre o Sicoob

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 8 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 331 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse: www.sicoob.com.br para mais informações.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo