BahiaCidadesDestaqueSão Miguel das MatasSaúdeVale do Jiquiriçá

Acesso a São Miguel será monitorado por Barreiras Sanitária e Educativa

ASCOM - Elenildo Alves

A equipe que compõe o Comitê de Operações de Emergência (COE) de São Miguel das Matas, criada para o enfrentamento ao Coronavírus, se reuniu na manhã desta quarta-feira (25/3), na sede do CRAS. Coordenados pelo prefeito Zé Renato, o grupo avaliou como muito boa a adesão e os resultados das ações adotadas até o momento e resolveu implantar novas medidas para conter a transmissão da doença.

Os integrantes do COE decidiram aumentar a fiscalização e o monitoramento do acesso de veículos ao centro de São Miguel e demais localidades da extensa zona rural do município. Ficou estabelecido que, a partir da próxima segunda-feira (30/3), o acesso ao centro de São Miguel será feito apenas pela Nova Praça do Onha, local onde será montada uma barreira sanitária e educativa fixa.

Na zona rural, este trabalho de monitoramento será realizado por uma equipe volante, que percorrerá todas as estradas, abordando os veículos que transitarem por elas, para saber procedência, destino dos passageiros e prestar informações sobre as ações de combate ao Coronavírus em São Miguel.

Outra decisão deliberada foi que as casas de farinha pertencem ao grupo de atividades essenciais, mas que todas serão vistoriadas para se verificar o cumprimento das normas sanitárias adequadas para evitar a contaminação dos trabalhadores pelo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar