BahiaCidadesPolíticaSalvador e RMSSaúde

Ação do Governo do Estado de combate à dengue é realizada durante clássico Ba-Vi, neste domingo

Durante o clássico BaVi, realizado no Estádio Manoel Barradas – Barradão, neste domingo (18), em partida válida pelo Campeonato Baiano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), promoveu ação de conscientização para o combate à dengue. A iniciativa faz parte do plano estadual de contingência à epidemia da doença causada pelo aedes aegypti.

Como estratégia, antes de começar a partida, foi exibida uma faixa informativa sobre a importância do combate contínuo ao mosquito transmissor, aproveitando o grande público no estádio e a ampla cobertura midiática. Mais de 30 mil torcedores acompanhavam o jogo no Barradão e a partida foi transmitida para todo o território nacional pela TV Brasil, através de parceria com a TVE.

Roberta Santana, titular da Sesab, ressaltou a necessidade de mobilizar toda a população para participar ativamente nessa luta. “É fundamental que todos estejam engajados na prevenção da dengue, pois é uma responsabilidade coletiva garantir a saúde e o bem-estar de nossa comunidade”.

O professor Zeca Machado, foi para o estádio com o filho Ruan, de 5 anos, e reconheceu a importância da iniciativa durante o clássico BaVi. “Quando chegarmos em casa, nós dois faremos uma busca por possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue”, afirmou, destacando a necessidade de agir de forma preventiva para proteger as famílias e comunidades da doença.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo