Entretenimento

“A mulher no Halal – esclarecendo o universo islâmico” – é tema de live

No próximo dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a Cidal Halal transmitirá uma live, às 16h, pelo seu canal no youtube com as participações especiais de grandes influenciadoras muçulmanas como Carima Orra, Mariam Chami, Mag Halat e da advogada Flávia Martinelli, além de Carlly Rondon, que é não muçulmana, mas é colaborada de uma empresa Halal.

O islamismo sempre foi uma curiosidade de muitas pessoas. Para falar um pouco sobre o assunto, o sheik Yuri Youssef começará a live e dará um panorama geral sobre a importância da religião muçulmana. Em seguida as influenciadoras, num papo bem descontraído, contarão sobre como é a vida de uma mulher no islã, seus costumes, seus estilos de roupas, alimentação e a desmitificação da religião.

A maioria dos brasileiros acreditam que a muçulmana é uma mulher submissa e não pode trabalhar, estudar, dirigir, deve viver somente para educação dos filhos, etc. Na verdade a realidade é bem diferente. Prova disto são as participantes desta live. Vamos contar um pouco mais de suas histórias, para que possam entender.

A influencer @marimchami é de família muçulmana, formou-se em Nutrição, mas é comerciante nata e dona de uma rede de sorveteria chamada Lambuzza Sorvetes, todas situadas em Santa Catarina. Atualmente, tem 413 mil seguidores e diariamente fala sobre o comportamento e a vida das muçulmanas. Para quem não sabe, os muçulmanos seguem rigorosamente o Alcorão e dentre as regras, eles só podem consumir produtos com certificação “halal”, que significa “lícito ou permitido” em árabe, e seguem 100% todas as normas da jurisprudência islâmica. Mariam vai esclarecer alguns pontos da vida das muçulmanas, como: namoro, casamento, comidas, filhos, trabalhos, entre outros assuntos super curiosos.

Já a @carimaorra, pedagoga, comentará sobre a educação halal na família muçulmana. Em seu Instagram, com 165 mil seguidores, ela traz diversas dicas de comida, brincadeiras, lifestyle para crianças e toda a família. Durante a live, ela trará curiosidades de como educar seu filho na religião muçulmana, como se vestem, o que eles fazem para se divertir, como rezam, entre outros fatos interessantes.

Para quem gosta de se maquiar e se vestir bem, não pode perder as dicas da @mag_halat, que acaba de lançar sua marca de roupas @bymaghalat, com estilo diferenciado. A maioria dos brasileiros acham que as muçulmanas só podem usar aqueles vestidos pretos e os lenços (hijab). Nãooo! Elas são totalmente estilosas, finas e curtem a moda de montão.

E para finalizar, a advogada Flávia Martinelli contará como foi se converter ao islã, o que mudou em sua vida, quais os benefícios e os desafios que ela tem enfrentado. Por outro lado, Carlly Rondon contará sobre como é trabalhar numa empresa Halal e não Halal, as diferenças culturais, o modo de se vestir e comportamento de consumo.

Será uma live bem educativa e divertida. Não se esqueça, será no próximo dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), segunda-feira, às 16h. Não deixe de nos assistir pelo Canal da Cdial Halal no youtube. Nos vemos lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo