Educação

Instituição apresenta a importância da graduação para a carreira profissional

Ex-alunos da UNINASSAU relatam como a graduação fez toda diferença no currículo

Especialistas em carreira afirmam que, com o mercado cada vez mais acirrado, a formação superior é necessária em diversas áreas de atuação, e, mesmo aquelas que ainda não exijam um diploma, ainda assim, é um diferencial. Porém, o acesso ao nível superior no Brasil ainda continua muito restrito. Segundo dados do IBGE, apenas 32,7% dos jovens entre 18 a 24 anos estão estudando.

De estagiário do setor de estoque a gerente comercial, essa é a trajetória da carreira profissional do ex-aluno da Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas, Geovane Guerra. Formado no curso de Gestão Comercial, no ano de 2020, ele afirma que a graduação foi crucial para ascensão e reafirmação da sua área. “O curso mudou a minha vida profissional. Pude aprender técnicas que hoje implemento no meu trabalho atual. O nível superior agregou diversos conhecimentos na área”, explicou.

O ingresso ao nível superior também ampliou oportunidades para a ex-aluna da Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas, Suzana Figueiredo. No decorrer do curso de Gestão em Recursos Humanos, conseguiu um estágio na área e hoje, já formada, atua como assistente de Rh. “Além de uma excelente área para trabalhar, tive um vasto conhecimento na área que me fez galgar um emprego na função. Sou grata por todo acompanhamento que tive durante a minha graduação, principalmente da coordenação”, disse.

Aprimoramento e crescimento profissional foi o que impulsionou o ex-aluno da Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas, Wanderson Matos, que já atua na área de logística há 5 anos. “A graduação me possibilitou desenvolver melhor minhas atividades dentro do setor, foi um grande aprendizado para minha carreira profissional”, concluiu.

A coordenadora dos cursos tecnólogos da unidade, Suzane Soares, reafirma a importância do curso superior para a carreira. “A graduação amplia a possibilidade de inserção e reinserção no mercado de trabalho. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego. Por meio da educação tecnológica, é possível garantir o desenvolvimento social, econômico e cultural”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar