Por volta das 11:00 h, desta segunda-feira (3), policiais militares de Itatim, durante a realização de rondas ostensivas no bairro Salgada, na rua Teantrópolis, flagraram e prenderam por porte ilegal de arma de fogo um homem que saiu recentemente do presídio, após cumprimento de pena.
Segundo o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município a guarnição de motopatrulhamento, comandada pelo Cabo Mota, quando em rondas pelo bairro Salgada, ao passar pela rua Teantrópolis, avistou o indivíduo, que atua na prática de roubo e tráfico de entorpecentes, e este ao perceber a guarnição e que seria abordado, adentrou a uma residência e tirou algo da cintura e arremessou para dentro de um dos cômodos da casa.
Que logo em seguida, o indivíduo se dirigiu para o lado de fora, onde foi abordado, tendo o proprietário da residência, apontado para o quarto da frente da casa, local onde foi encontrado um revólver, marca INA, calibre .32, número de série 84953, o qual estava com dois cartuchos intactos.
Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, sendo o mesmo conduzido para a delegacia da cidade de Milagres, onde foram tomadas as medidas de praxe e o DPC Thiago lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito e deixou o flagranteado à disposição da Justiça.
Segundo o tenente, o nome e a fotografia do indivíduo preso foram preservados, em obediência ao que preconiza a Lei nº 13.869, de 5.9.2019, que versa sobre o abuso de autoridade.
