CidadesDestaqueEducaçãoSalvador

O Novo Ensino Médio é fomentado no Bett Educar em Salvador

Na tarde desta terça-feira (24), o Professor Wesley Pereira, palestrou no Bett Educar em Salvador, sobre o Novo Ensino Médio.

Durante a sua fala, ele falou do momento atual em que esta etapa da educação está atravessando, indicando que o maior desafio é a incoerência pedagógica.

“Já fizemos muito, mas o que penso que merece destaque é a obrigatoriedade da flexibilidade do currículo atendendo aquilo que é peculiar”, destaca.

Com o foco na BNCC, ele destacou a necessidade de compreender o que está posto na legislação e por conseguinte o cumprimento da mesma.

“O que posso dizer é que temos uma ampliação do tempo pedagógico em sala de aula, que muitas vezes é o único tempo que grande parte dos nossos estudantes tem”, ratifica.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo