DestaquePolíticaSalvador e RMS

Otto é especulado como pré-candidato a prefeito de Salvador com apoio do PT

O Partido dos Trabalhadores não tem um nome forte neste momento com capital político para a disputa das eleições para a prefeitura da capital baiana nas próximas eleições, concorrendo com o Bruno Reis, provável candidato de ACM Neto.

Já com o foco nas eleições de 2022 pensando na manutenção da atual aliança governista, aliados do chefe do Executivo baiano começaram a amadurecer a ideia do senador Otto Alencar (PSD) ser candidato à prefeitura de Salvador em 2020.

Otto ainda não se posicionou sobre o fato, mas certamente caso tenha o apoio do PT disputará o pleito e concorrerá contra a base que no formou politicamente. Otto surgiu na política, lançado pelo falecido Cabeça Branca, Antonio Carlos Magalhães.

A ideia seria unir os partidos da base de Rui Costa em torno do nome de Otto Alencar, caso outras candidaturas não ganhem força suficiente para o embate com o grupo do prefeito ACM Neto.

Em meio a esse diálogo nos bastidores, o PSD sairia do páreo ao governo do estado e apoiaria o senador Jaques Wagner ou outro petista nas eleições estaduais de 2022.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo