CidadesPiemonte do Paraguaçú

Alunos de Itatim são pré-selecionados para Olimpíada de Astronomia e Astrofísica

Fonte: A Voz é Aqui

É a primeira vez que alunos das escolas públicas da cidade de Itatim, são pré-selecionados para a fase que antecede a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica.

Dez alunos do município, fazem parte de um grupo seleto por terem sido aprovados para a fase online do processo que irá culminar com a escolha dos estudantes que vão compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020.

Serão cinco alunos da Escola Municipal Geraldo Pereira Nogueira e cinco alunos da Escola Municipal Professor Astor de Castro Pessoa, eles estão em uma lista onde constam 34 municípios, e Itatim está em 4º lugar, empatando com Feira de Santana em números de alunos pré-selecionados nas 188 melhores notas da Bahia.

O treinamento intensivo continuará pelos professores até novembro de 2019, quando finaliza o ano letivo e em março de 2020, será realizada a prova de seleção final das equipes que representarão o Brasil.

O resultado do empenho dos estudantes: Ana Gisele Mascena da Trindade, Carlos Henrique da Silva Ribeiro, Edilson Almeida Souza Filho, Eville Andrade da Paixão, Fernanda Silva dos Santos, Letícia Freitas dos Santos, Marcos Felipe Oliveira Mascarenhas, Marcos Gonçalves Silva, Rebeca Miranda da Silva Santa Rita e Thauan de Jesus Santana.

Essa é uma grande possibilidade de levar o nome de Itatim, da Bahia e do Brasil a uma competição que tem o espírito educativo e de divulgação da ciência. Sabemos que esse resultado é fruto de uma ação conjunta entre professores e alunos, no fomento da participação de nossos ilustres alunos em competições de nível nacional, sempre com resultados positivos.

google newa

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo