Cidades

Criativa On Line acompanha Caminhada Penitencial neste domingo em Varzedo

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Varzedo no Recôncavo, realizou neste domingo (31) uma Caminhada Penitencial marcando o ciclo da Quaresma que termina no Domingo de Ramos, em 14 de abril.

O Tempo da Quaresma é o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa Cristã, sendo celebrado por algumas igrejas cristãs, dentre as quais a Católica, a Ortodoxa, a Anglicana e a Luterana.

A expressão Quaresma é originária do latim, quadragesima ies (quadragésimo dia). O adjetivo referente a este período é dito quaresmal ou mais raro, quadragesimal.

Os serviços religiosos desse tempo são voltados na preparação da comunidade de fiéis para a celebração da festa pascal, que comemora a ressurreição e a vitória de Cristo depois dos seus sofrimentos e morte, conforme narrados nos Evangelhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo