
Um equipamento público que nunca chegou a ser oficialmente inaugurado pela administração municipal permanece como símbolo do abandono em São Miguel das Matas. Construída há mais de 20 anos, a quadra localizada na Praça Orlando Spínola jamais foi entregue formalmente à população e, desde sua construção, enfrenta uma série de problemas estruturais e de manutenção.
Antes mesmo de qualquer ato oficial de inauguração, o espaço passou a ser utilizado espontaneamente pela comunidade esportiva, que encontrou na quadra uma alternativa para a prática de atividades físicas. No entanto, a ausência de gestão e de investimentos ao longo dos anos contribuiu para a deterioração do equipamento.
Atualmente, a situação do local chama ainda mais a atenção. Durante os festejos juninos, quando o tradicional São João de São Miguel das Matas era realizado na Praça Orlando Spínola, o local ainda recebia pífia atenção, todavia, com o retorno dos festejos para o centro da cidade, a situação atual é está há cinco anos, fechada.
O cenário reforça as críticas de moradores e esportistas, que reivindicam a revitalização do espaço e a adoção de medidas que garantam segurança e condições adequadas para a prática esportiva.
Mais de duas décadas após sua construção, a quadra continua sem ter sido oficialmente inaugurada e permanece marcada pelo abandono, refletindo um problema que atravessa diferentes gestões municipais e segue sem solução. “Se antes, o espaço era usado, mesmo sem as condições devidas, agora, está infinitamente pior”, destaca um desportista.







