briefingCidadesDestaquePiemonte do Paraguaçú

Colisão entre caminhão e van deixa 16 mortos na BR-116, em Santa Terezinha

Acidente ocorreu na tarde deste domingo (31), no município de Santa Terezinha; equipes da PRF e do DPT foram acionadas para atender a ocorrência e apurar as causas da tragédia.

Uma grave colisão frontal entre um caminhão e uma van provocou uma tragédia na tarde deste domingo, dia 31 de maio na BR-116, no município de Santa Terezinha, a cerca de 109 quilômetros de Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizando até o fechamento desta matéria 16 mortos no acidente e três feridos, socorridos para hospitais da região, sendo dois deves ocupantes da van e o motorista do caminhão.

O acidente aconteceu por volta das 16h40, no km 506 da rodovia federal. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) dos municípios de Itatim e Santa Terezinha, além de socorristas de outras cidades da região, foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas.

Ainda de acordo com a PRF, a tragédia foi causada por uma colisão frontal envolvendo um caminhão e uma van que saiu de Amargosa com destino a Salvador. Todas as vítimas são soteropolitanas. As circunstâncias que levaram ao acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus foi acionado para realizar a perícia no local e fazer a remoção dos corpos. Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgadas informações oficiais sobre o número de feridos, o estado de saúde das vítimas sobreviventes ou para quais unidades hospitalares elas foram encaminhadas.

O acidente causou comoção na região e mobilizou diversas equipes de resgate, que seguem atuando no local. Novas informações deverão ser divulgadas pelas autoridades à medida que o trabalho de apuração avançar e a identificação das vítimas for concluída.

A Redação da Criativa On Line segue de plantão e realizando as atualizações assim que houver confirmação oficial das informações.

Ivanildo Bastos

Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo