
A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realiza, nesta sexta-feira (15), a Caravana do Trabalho Decente no Território de Identidade do Recôncavo, no município de Santo Antônio de Jesus. O encontro acontece a partir das 8h30, na Câmara de Vereadores, reunindo representantes do poder público, trabalhadores, empregadores, instituições do sistema de justiça e integrantes da sociedade civil para discutir políticas públicas voltadas à promoção do trabalho decente na Bahia.
A iniciativa integra a Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD), criada pelo Governo da Bahia em 2007 e reconhecida nacionalmente como referência na formulação de políticas públicas voltadas à valorização do trabalho, inclusão social e desenvolvimento econômico sustentável.
Durante a programação, serão debatidos temas como geração de emprego e renda, igualdade de oportunidades, erradicação do trabalho infantil e do trabalho escravo, inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e fortalecimento do diálogo social entre governo, trabalhadores e empregadores.
De acordo com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, a caravana integra um processo de interiorização da Agenda Bahia do Trabalho Decente, ampliando o alcance das ações do governo estadual nos territórios baianos e promovendo a participação social na construção de políticas públicas mais inclusivas.
